Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Categorias

Patrimônio Cultural
Bens Tombados

PRÉ-INSCRIÇÃO DO 1º FÓRUM ESTADUAL DOS SEGMENTOS ARTÍSTICOS CULTURAIS/RJ

04/12/2017 | Notícias
Fórum_Segmentos_1501694171.04.jpg
Crédito: SEC
Legenda: Cartaz

A Secretaria de Estado de Cultura abre pré-inscrições para o 1º Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro.

  As pré-inscrições do 1º Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais/RJ estão abertas até 15 de Agosto. Estão previstas a confirmação de mil inscrições de todo estado para o encontro nos dias 23 e 24 de agosto no Teatro João Caetano. 

  Durante os dois dias, em debate os Planos Setoriais dos Segmentos Artísticos: Artes Cênicas (Teatro/Dança/Circo); Música; Audiovisual; Literatura; Cultura Popular; Artes Visuais e extra - Economia Criativa, Museus e Patrimônio, como estabelecido na Lei 7035/2015 – Sistema Estadual de Cultura do RJ, em parceria com o Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro (CEPC RJ).

  As pré-inscrições atendem em especial a artistas, agentes, animadores, produtores, e pesquisadores culturais, gestores municipais de cultura, conselheiros municipais e estaduais de cultura.

  O Secretário de Estado de Cultura do RJ - André Lazaroni, vem acompanhando todas as reuniões prévias do I Fórum nas dez regionais, e enfatiza a importância do evento em agosto. “Minha marca é o diálogo. Queremos maior integração entre as cidades e os fazedores de cultura, ampliando as trocas com gestores públicos e sociedade civi, onde estamos trabalhando para elaborar os Planos Setoriais de Cultura" - destaca o secretário Lazaroni.

  As reuniões prévias iniciadas em maio, percorrem as regiões fluminenses contando com a presença de Gestores da Secretaria de Estado de Cultura, das diferentes áreas técnicas, e de representantes do Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro.

Acesse link de Pré-Inscrição:

http://​http://www.cultura.rj.gov.br/forms/forum-estadual-segmentos-artisticos-pre-inscricao

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil