Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Categorias

Patrimônio Cultural
Bens Tombados

Cabo Frio História, Patrimônio e Turismo - 400 anos

07/12/2015 | Notícias
Convite2_1449502240.57.jpg
Crédito: Inepac
Legenda: Convite

Cabo Frio 400 anos

No ano em que se comemora o quarto centenário de Cabo Frio, a Secretaria de Estado de Cultura, por intermédio do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac), e a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, apoiados por diversos parceiros, realizarão o seminárioCabo Frio-400 anos, Patrimônio, História e Turismo, de 9 a 11 de dezembro.

O evento ocorrerá no Hotel Paradiso Corporate e inclui palestras sobre temas diversos: a região antes da invasão dos europeus; a ocupação e a colonização, a defesa do litoral, a Guerra de Cabo Frio e o ciclo do sal; o patrimônio cultural, o turismo e a evolução urbana.

A abertura do seminário contará com a presença da Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental, Nilo Sérgio Felix, Secretário de Estado de Turismo e Eduardo Rosa de Andrade, presidente da Acia. Após a abertura serão realizadas palestras pelo arquiteto Carlos Fernando de Moura Delphim, especialista em paisagem cultural do Iphan e pelo Almirante Bittencourt.

As demais palestras serão realizadas por renomados estudiosos com trabalhos reconhecidos sobre o município de Cabo Frio.

Clique em Notícia Completa para maiores informações.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil