Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Categorias

Patrimônio Cultural
Bens Tombados

Dia Nacional da Cultura - Dia 5 de novembro

02/12/2016 | Notícias
Cleise_1478190555.82.jpg
Crédito: Convite
Legenda: CEPC

A Cultura, que é todo dia, tem um dia de celebração especial: Dia Nacional da Cultura - 05 de Novembro.

Confira em sua cidade o local de atividades, na praça, na rua, no teatro, na escola, na porta do cinema, na fila do ônibus, na frente do mercado, ao lado da praia, no centro cultural, na beira do rio, dentro da biblioteca, em volta do salão de exposições, dentro do vagão do trem, na faculdade, no bar, na padaria, no clube, no parque, na lanchonete.

Em São Gonçalo, no Dia Nacional da Cultura-05 NOV, as atividades acontecem de 11h às 12h no pátio do Centro Cultural Prefeito Joaquim Lavoura (nosso "Lavourão"). Com sua arte e alegria, gente da música, dança, teatro, funk, capoeira, teatro de bonecos, mostra de arte, matrizes africanas, hip-hop, entre outras.

A atividade é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Conselho Estadual de Política Cultural, em parceria com os municípios. Na ação, junto com os Conselheiros Estaduais da Leste FluminenseMarcia D. Pereira,Mestre Paulão,Tiorobson Costa,Felipe Carvalho, os gestores municipais Joel d' Castro e Ronaldo Anquieta (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/FASG).

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil