Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Categorias

Patrimônio Cultural
Bens Tombados

O PALÁCIO DAS ÁGUIAS ABRIGARÁ O CENTRO DE ARTES VISUAIS DE CABO FRIO

16/03/2017 | Notícias
Palaciodasaguias4_1487883391.65.jpg
Crédito: Pedro Oswaldo Cruz
Legenda: Palácio da Águias

Após alguns meses de mediação por parte do Inepac, o Banco ITAÚ irá doar ao Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Funarj, o antigo Palácio das Águias, bem tombado estadual localizado no centro de Cabo Frio.

A ação foi traçada pela Direção-Geral do Inepac, que exigiu que o espaço fosse aberto ao público pela agência bancária do ITAÚ instalada no local. Após meses para que se chegasse a uma solução conjunta, o Inepac encaminhou à Funarj a proposta de doação oferecida pelo ITAÚ e a Carta de interesse apresentada pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, para receber o imóvel e ali instalar o Centro de Artes Visuais de Cabo Frio.

Em reunião realizada na Secretaria de Estado de Cultura, em janeiro de 2017, a Funarj acenou positivamente quanto ao recebimento do imóvel. Essa ação, iniciada pelo Inepac e com a parceria irrestrita do Município de Cabo Frio, irá garantir não só a preservação do bem tombado estadual, mas também o uso cultural adequado e acesso franqueado a toda população fluminense.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil