Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Categorias

Patrimônio Cultural
Bens Tombados

FAETEC 1º CICLO DE PALESTRAS DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

08/06/2018 | Notícias
faetec_1528484901.74.jpg
Crédito: Viviane vasques
Legenda:

O que é?

O 1º Ciclo de Palestras Dia Mundial do Meio Ambiente Desafios para a Gestão Ambiental é um evento que surge da necessidade de conscientização da importância da causa ambiental que é uma questão de todos! Onde é importante o entendimento de que os benefícios da preservação e conservação do meio ambiente são para o bem da coletividade!

Com base na compreensão de que a educação é uma ferramenta de transformação e empoderamento, as instituições FAETEC BACAXÁ e INEA promovem o 1ºCiclo de Palestras Dia Mundial do Meio Ambiente desafios para a gestão ambiental.

Objetivos:

  1. Incentivar a sociedade a ser protagonista nas questões ambientais.
  2. Oportunizar aos alunos da FAETEC BACAXÁ um conhecimento diverso e contextualizado em relação ao meio ambiente.

A apresentação do Inepac sob a responsabilidade da Arquiteta Viviane Vasques, foi direcionada aos estudantes secundaristas e a comunidade em geral, sobre a diversidade do patrimônio cultural Fluminense.

A fala do Inepac deu ênfase ao seu pioneirismo no tombamento de monumentos naturais. Também apresentou os bens tombados localizados nas baixadas litorâneas, como a Ig. Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, a Casa da Flor, em São Pedro da Aldeia, e as Dunas de Cabo Frio e Arraial do Cabo, com o objetivo de oferecer  aos jovens, o conhecimento do patrimônio da região em que estão inseridos, para que possam ser agentes na promoção e preservação desses bens.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil